Tomógrafo móvel fica em Quissamã até sábado

Share Button

Até o próximo sábado (13), o Tomógrafo Móvel do Governo de Estado do Rio de Janeiro estará em Quissamã realizando exames em pacientes do próprio município e das cidades de Macaé, Carapebus, Conceição de Macabu, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Santa Maria Madalena. Com atendimento desde o dia 02 de outubro, a unidade tem capacidade de realizar cerca de 70 tomografias diárias.

Considerado pela Secretaria de Estado de Saúde como um dos “municípios-polo” para o serviço móvel, o atendimento em Quissamã está acontecendo de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, no horário de 7h30 às 15h, no Pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro.

Além de profissionais altamente qualificados para o atendimento, a estrutura do Serviço Móvel de Tomografia ainda conta com tenda climatizada para recepção e acolhimento, elevador para macas e cadeira de rodas e, ainda, vestiário para o paciente.

Os pacientes do município que estiverem com pedido de tomografia computadorizada, feito por médico, devem solicitar a marcação no setor de Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde de Quissamã ou no Complexo Regulador, situado no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas.

O objetivo do Serviço Móvel de Tomografia do Rio de Janeiro é atender cidades e regiões onde não há esse tipo de exame na rede pública de saúde ou aonde exista muita demanda. De acordo com a Secretaria de Estado, de 2009 até agora, já foram realizados 58.431 tomografias, através do serviço móvel, beneficiando pacientes em todo Estado do Rio de Janeiro.

O equipamento, que é fundamental para o diagnóstico de doenças, é capaz de realizar um exame em 30 segundos (enquanto os aparelhos antigos levam entre 20 e 40 minutos), permitindo um diagnóstico mais rápido e preciso.

Share Button

Você pode gostar...