Reinaugurado o Pronto Socorro de Iguaba Grande

Share Button

Reinaugurado o Pronto Socorro de Iguaba GrandeA Prefeitura de Iguaba Grande reinaugurou na manhã desta quarta-feira, dia 18, o Pronto Atendimento Dr. Bérgamo Mesquita Pedrosa, no Centro. A unidade foi ampliada para 22 leitos, poderá atender até 300 pessoas diariamente e realizar pequenas cirurgias. A solenidade contou com a presença da prefeita Grasiella Magalhães, seu vice Rodolfo Filho, secretários municipais, vereadores, demais autoridades e a população.

A prefeita falou sobre a importância de entregar uma obra com qualidade e bom atendimento. “Para a prefeitura a saúde é prioridade e não pode esperar. Por isso, eu não quero resto, não quero sobra, quero o melhor para a saúde de nossa população e vamos realizar muito mais”, disse Grasiella.

A secretária de Saúde do Município, Maria Juraci Dutra afirmou que as novidades são os serviços de urgência odontológica, a farmácia e a sala de pequenas cirurgias. A funcionária pública, Rosângela Barros, que teve problemas na vesícula, garantiu que sempre foi muito bem atendida no pronto-socorro. Agora ela acredita que este atendimento será ainda melhor.

Outra moradora, Sandra Vieira de Almeida falou que usufruiu dos serviços do hospital de campanha, montado para atender à necessidade da população durante a reforma. “O hospital ofereceu um excelente atendimento e eu espero que continue assim agora no novo pronto socorro”.

A unidade

A obra é um fruto da parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal. O Estado contribuiu com os aparelhos de última geração e a prefeitura entrou com a obra em si, que custou cerca de R$1,4 milhão. São 22 leitos divididos em três salas. Um centro cirúrgico para pequenos procedimentos, equipamentos de ultrassonografia, eletrocardiograma, uma sala de hipodermia com nove cadeiras de hidratação e uma farmácia. Os profissionais de saúde terão à disposição 12 monitores de alta tecnologia, quatro desfibriladores, uma diversidade em material cirúrgico e um aparelho de raio-x móvel. A reforma da unidade durou seis meses.

Share Button

Você pode gostar...