Iguaba ganha Centro de Especialidades Odontológicas

Share Button

Iguaba ganha Centro de Especialidades OdontológicasFoi inaugurado na manhã desta quarta, dia 02, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O espaço fica na policlínica, na Rua Nossa Senhora dade Nazareth, no Centro.

O CEO oferece tratamento de canal, cirurgia, periodontia especializada, odonto pediatria, atendimento a pacientes com necessidades especiais e diversos exames odontológicos. Os pacientes serão encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde. “A porta de entrada é a UBS. O paciente deve ser atendido em seu bairro e dependendo da necessidade, será encaminhado para o CEO”, afirmou a coordenadora do projeto, Milena Freixo.

O CEO possui um laboratório de prótese e três consultórios odontológicos. A equipe é formada por seis dentistas e três auxiliares de saúde bucal que atenderá a população de segunda a sexta das 08h30 às 17h.

Deusiléia da Silva, de 59 anos, será uma das primeiras usuárias dos serviços oferecidos. “Pra mim é muito importante. Eu preciso tratar os dentes e colocar próteses. Essa é uma das melhores coisas que pode me acontecer. Quero parabenizar a todos que me proporcionam isso”, afirmou Deusiléia

O Centro de Especialidades Odontológicas de Iguaba Grande faz parte do Programa Brasil Sorridente do Ministério da Saúde. Criado em 2004, o Programa faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal e prevê uma série de ações para facilitar e ampliar o acesso da população ao tratamento odontológico gratuito aos brasileiros por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Maior programa público de saúde bucal do mundo, o Brasil Sorridente apresenta avanços consideráveis na saúde dos brasileiros. O programa beneficia, atualmente, 70,6 milhões de brasileiros. Hoje, 22.213 equipes de Saúde Bucal no País.

 

Share Button

Você pode gostar...