Hospital do Jardim Esperança terá laboratório da emergência

Share Button

Com objetivo de melhorar o atendimento da população do Jardim Esperança, a administração do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (HMOCS) está reformando a recepção da unidade e montando um laboratório para atender a demanda de exames gerada pela emergência. A inauguração das instalações acontece na próxima segunda-feira, dia 8.

Na recepção, as mudanças ficam por conta do aumento do número de cadeiras, que passam de vinte para quarenta, com o objetivo de oferecer mais conforto aos pacientes. Quanto ao atendimento, a novidade é a realização de uma pré-consulta, em que o usuário pode ter aferida a pressão e a temperatura, entre outros procedimentos, antes de passar pelo médico.

“Nossa proposta é melhorar o serviço que prestamos à população do Jardim Esperança. Com as novas instalações, além do conforto, o tempo do resultado dos exames será menor”; disse Fabiano Ramiro, diretor administrativo do Hospital Municipal.

Mais rapidez nos exames – Com a implantação do laboratório de emergência, o resultado dos exames, que atualmente leva em média de quatro a cinco horas para ficar pronto, será entregue em menos tempo. De acordo com os procedimentos atuais definidos pela Secretaria de Saúde de Cabo Frio, as coletas são enviadas para o laboratório do PAM de São Cristóvão para depois serem devolvidas ao HMOCS:

“O principal objetivo é agilizar o atendimento de emergência do hospital e, ao mesmo tempo, sanar as questões de diagnóstico que dependem do resultado dos exames”; disse Fabiano.

O laboratório vai funcionar 24 horas e realizar exames como hemograma, glicose, dengue, entre outros. A sala possui equipamentos para análises bioquímicas, hematológicas, coagulação e de eletrólitos.

Share Button

Você pode gostar...