Hospital de Campanha atende população de Iguaba durante obras no PS

Share Button

A prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, e a secretária de Saúde da cidade, Maria Juraci Dutra inauguraram nesta quinta-feira, dia 06, o Hospital de Campanha no Bairro da Estação que atenderá a população enquanto o Pronto Socorro Municipal Dr. Bérgamo Mesquita Pedrosa passa por reforma e ampliação.

A prefeita Grasiella destacou a importância da parceria com o estado e a garantia de poder oferecer um serviço digno à população. “Essa é uma estrutura que trará conforto aos pacientes. A população cresceu muito. O secretário Sérgio Côrtes foi muito importante e um grande parceiro para trazer o hospital para a cidade. Vamos trabalhar veemente para trazer uma saúde de qualidade, pois a saúde não pode esperar”, destacou a prefeita.

A secretária de Saúde da cidade Maria Juraci também ressaltou em manter a garantia do atendimento. “O hospital será uma estrutura muito acolhedora desde a recepção até a sala de cirurgia. Saúde é direito e não privilegio de ninguém. Iguaba tem uma prefeita comprometida com a cidade e que busca trazer sempre o melhor para o município”, disse.

Secretário de estado, Sérgio Côrtes também falou sobre a instalação do hospital. “Ninguém gosta de precisar de uma unidade de saúde, mas quando a população precisar vai contar com espaço adequado. O melhor é que depois do Hospital de Campanha a cidade vai ganhar um pronto-socorro de qualidade para atender o povo de Iguaba. Falei com o governador Sérgio Cabral que vinha a Iguaba e ele autorizou doarmos todos os equipamentos necessários para o novo pronto-socorro da cidade”, adiantou o secretário Sérgio Côrtes, que também foi agraciado pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Vantoil Medeiros Martins, com o título de cidadão iguabense.

Share Button

Você pode gostar...