Centro de Apoio para pacientes com transtorno mental severo é inaugurado em Iguaba

Share Button

Centro de Apoio para pacientes com transtorno mental severo é inaugurado em IguabaO projeto terapêutico CAPS implantado pela Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria de Saúde, é um serviço de saúde oferecido através do SUS pelo município, com o objetivo principal de ser um lugar de referência para tratamento às pessoas que sofrem com transtornos mentais severos.

Todo tipo de assistência desenvolvida no CAPS terá finalidade terapêutica, em uma estrutura física adequada à prática de uma assistência intensiva diária, visando facilitar o convívio, a reinserção social, a construção e/ou resgate de autonomia do paciente de Iguaba Grande com transtorno mental severo. A estrutura possui uma sala de administração, duas salas para terapia e consultório, uma ala para enfermaria e atendimento em grupo, três banheiros, sendo um para funcionários e dois para usuários, uma recepção, uma cozinha que também servirá para oficina de culinária, um depósito e uma área externa para refeitório, terapias e oficinas.

No CAPS Profeta Gentileza o serviço será desenvolvido por uma equipe técnica com profissionais de diversas categorias, um médico psiquiatra, quatro psicólogos, dois oficineiros, um enfermeiro, um assistente administrativo e um funcionário de apoio, além de um coordenador.

O CAPS – Profeta Gentileza está funcionando na Rua Nossa Senhora de Fátima, nº 205, no Centro de Iguaba Grande de segunda à sexta-feira das 8h às 16h, e atende pacientes encaminhados pela Policlínica Municipal

Share Button