Cabo Frio vai ganhar a segunda Farmácia Popular

Share Button

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio vai inaugurar na próxima quinta-feira, dia 27, às 11h, a segunda farmácia popular da cidade, no bairro de Samburá, Distrito de Tamoios. A solenidade vai contar com a presença do Prefeito Marcos da Rocha Mendes; do Secretário de Saúde, Roberto Pillar, e demais autoridades municipais.

O município de Cabo Frio já conta com este serviço no bairro do Jardim Esperança. De acordo com a coordenadora das farmácias populares, Maria Lúcia Morais, o objetivo da nova unidade é ampliar o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais:

“A nova farmácia é uma opção para o cidadão, que não precisará mais se deslocar até o Jardim Esperança para obter os medicamentos”; disse, informando que o diferencial em relação às farmácias particulares está no preço e na variedade de medicamentos.

A lista de remédios da Farmácia Popular possui 94 itens, entre eles a sinvastatina, para tratamento do colesterol; omeprazol, para tratamento gastrointestinal; nifedipina, para problemas do coração; hidroclorotiazida, para hipertensão arterial alta, entre outros. A nova Farmácia Popular de Cabo Frio está localizada na Avenida Amaral Peixoto, s/n – Km 135 – Samburá. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e aos sábados, de 8h às 12h. A unidade não fecha para almoço.

Share Button

Você pode gostar...