Secretarias realizam limpeza do Parque de Dunas

Share Button

A Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio e a COMSERCAF realizaram na semana passada, entre os dias 19 e 23 de agosto, a limpeza do Parque Municipal das Dunas. A operação faz parte do Plano Emergencial de Ação das Unidades de Conservação de Proteção Integral do município que prevê, além da retirada do lixo, a colocação de placas informativas e educativas, a fixação de lixeiras, o cercamento das áreas mais ameaçadas e a divulgação de informações sobre educação ambiental.

Já ocorreram, desde março deste ano, ações nas principais unidades de Cabo Frio: Parque Natural Municipal Mico-Leão-Dourado; Parque Natural Municipal Dormitório das Garças e Parque Municipal da Boca da Barra, além do Parque Municipal das Dunas, que também integra o Parque Estadual da Costa do Sol.

A secretária de Meio Ambiente de Cabo Frio, Vanessa Lima, explicou o objetivo principal da ação no Parque Municipal das Dunas.

“Depois da limpeza do parque, serão distribuídas placas e lixeiras nas unidades de conservação mais visitadas, bem como promoveremos a educação ambiental para sensibilizar os usuários sobre a importância dos nossos recursos naturais e a necessidade de se garantir a sua proteção”; declarou a secretária.

Share Button

Você pode gostar...