Rio das Ostras terá ação ambiental na orla neste sábado

Share Button

O Núcleo de Educação Ambiental – Neam da Prefeitura de Rio das Ostras vai promover no próximo sábado, 21 de janeiro, mais uma ação de conscientização para manter as praias limpas, a partir de 8h, na Praia do Centro.

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e de Educação em conjunto com jovens do município vão distribuir sacolas biodegradáveis de lixo e dar orientação a moradores e turistas sobre os riscos do descarte de resíduos nas praias. Os cerca de 20 jovens que participam da iniciativa são estudantes do curso de Segurança do Trabalho da Riopetro.

“O objetivo principal da iniciativa é mostrar aos banhistas o perigo do lixo na praia para os seres marinhos e para a qualidade da água, além da importância da conservação da orla para o meio ambiente. Moradores e turistas também serão informados sobre os serviços de coleta oferecidos pela Prefeitura”, explicou a coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental, Claudia Corrêa.

MOBILIZAÇÃO – O Neam realiza uma série de ações de mobilização da comunidade em prol da limpeza e conservação das praias. A última iniciativa aconteceu no final de 2010, quando centenas de sacolas foram entregues aos permissionários de quiosques e ambulantes cadastrados para que pudessem entregá-las aos consumidores e colaborar com a manutenção da limpeza.

Share Button

Você pode gostar...