Regata comemorativa na Lagoa de Imboassica

Share Button

Regata comemorativa na Lagoa de ImboassicaPara comemorar o Dia Mundial da Água, no próximo sábado, 22 de março, a Lagoa de Imboassica, importante manancial macaense, receberá uma regata composta por pequenas embarcações, entre caiaques, stand ups e canoas, a partir das 8h. Os participantes irão percorrer um trecho de sete quilômetros, entre a barra da lagoa e o bairro Mirante da Lagoa. As atividades são organizadas pela secretaria do Ambiente, através da Coordenadoria de Biodiversidade, Gestão de Águas e Território.

A regata não tem caráter competitivo, tendo como objetivo mostrar que a água, além de ser primordial para a existência de homens, animais e plantas, é também um importante meio de lazer, na sua utilização para a realização de práticas esportivas.

A programação para lembrar a data começa na sexta-feira, 21 de março. A partir das 9h e até as 17h, a Praça Veríssimo de Mello contará com tendas e a participação de empresas públicas, universidades e órgãos do governo. No espaço, terá apresentação de trabalhos desenvolvidos no município.

No mesmo dia, às 10h, será a vez do Grupo Contadores de História e, em seguida, às 10h30, e, 13h, “Curta Água” – vídeos de produção local sobre o tema. Já às 14h, terá novamente o Grupo Contadores de História. Logo após, às 14h30, haverá apresentação das ações da secretaria de Ambiente. E para encerrar, às 15h, apresentação Teatral “Rio Esperança”.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. Esse dia, em cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionados a este bem natural. Cerca de 0,008 %, do total da água do planeta, é potável (própria para o consumo). E grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) está sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem.

O Parque Municipal do Atalaia, unidade de conservação, não funcionará neste sábado (22), por conta das comemorações do Dia Mundial da Água.

Outras informações pelo telefone (22) 2773-3518.

Foto: Ana Chaffin

 

Share Button

Você pode gostar...