Meio Ambiente e Sustentabilidade em pauta na Prolagos

Share Button

Consideradas diretrizes do trabalho da Prolagos – concessionária de Água e Esgoto – o cuidado com o meio ambiente e a promoção da sustentabilidade pautam o evento “Amigos do Planeta Terra”, organizado pela Escola Almirante Carneiro Ribeiro, que acontece amanhã (quinta, dia 11/11 ), a partir das 18h30, Centro Recreativo Gaivota, em São Pedro da Aldeia.

A mostra gratuita e aberta ao público vai expor os trabalhos de alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental dos alunos da Escola Almirante Carneiro Ribeiro, de São Pedro da Aldeia. Com a ajuda de maquetes, cartazes e reciclagem de materiais serão trabalhados os temas água, ar, solo e a ação do homem no planeta na busca por soluções para um mundo sustentável.

O programa de educação ambiental da concessionária “Saber Faz Bem” é parceiro da iniciativa e ao longo do ano ministrou a palestra “O caminho da Água” para todos os alunos da instituição de ensino. Os estudantes aprenderam o caminho que a água percorre ao sair da Lagoa Juturnaíba até chegar às casas dos moradores da Região dos Lagos, o impacto do lixo na degradação dos recursos hídricos e maneiras de fazer o uso consciente da água.

No evento, a Prolagos terá ainda um estande com exposição de produtos utilizados nos processos de tratamento de água e de esgoto da concessionária.

Seminário de Óleo e Gás tem presença da Prolagos

A Prolagos também marca presença na 2ª Semana de Petróleo e Gás promovida pela Universidade Estácio de Sá, campus Cabo Frio, entre os dias 10 e 12/11.

O coordenador do departamento de Tecnologia da Informação (TI) da concessionária, Miguel Frazão, fará a palestra “Organizadores Gráficos, Estudando Com Mais Eficiência” às 18h30 desta quarta-feira, dia 10/11. Com formação em Análise de Sistemas e certificação em Gerenciamento de Projetos, o colaborador falará sobre as vantagens do uso de organizadores gráficos como auxiliares no processo de aprendizado e memorização e pesquisa.

Amanhã (quinta, 11 /11), às 19h20, o supervisor de Automação da Prolagos, Marcio Souza, falará sobre “Automação Industrial – SCADA (Sistema de Supervisão, Controle e Aquisição de Dados) “. Souza discorrerá sobre o sistema SCADA e comentará a experiência de automação dos sistemas operacionais de água e esgoto da concessionária implantada por meio do Centro de Controle Operacional (CCO).

Com equipamentos de alta tecnologia, a partir do CCO, é possível fazer o controle, em tempo real, dos serviços de produção, reservação e distribuição de água, recalque dos esgotos através das estações elevatórias de esgoto, programação dos serviços nas redes, instalações e equipamentos e ainda garantir a segurança patrimonial das instalações da empresa.

Share Button

Você pode gostar...