Foi realizado em Cabo Frio Dia Mundial de Limpeza

Share Button

Dia Mundial da Limpeza Cabo FrioO evento “Clean Up The World 2010”, o Dia Mundial da Limpeza, foi realizado em Cabo Frio e simultaneamente em 140 países e mais nove cidades brasileiras, no dia 18 de setembro, sábado, das 9h às 13h.

Ao todo, foi realizada, em Cabo Frio, a limpeza de 14 locais: Praia do Forte; Praia do Foguete; Praias do Peró e Conchas; Praia Brava; Ilha do Japonês e Boca da Barra; Praia do Siqueira; Praia das Palmeiras; Praia do São Bento; Praia da Rasa; Dormitório das Garças e em Unamar, Aquárius, no distrito de Tamoios.

Em função do luto pela morte do Secretário de Governo de Cabo Frio, Alfredo Barreto, houve pouca participação dos voluntários inscritos pelas escolas municipais. A Coordenadoria de Meio Ambiente está estudando a possibilidade de, no próximo sábado, dia 25 de setembro, realizar um reforço na limpeza, já que muitos inscritos não tiveram condição de comparecer ao evento.

A novidade neste sexto ano consecutivo do Dia Mundial de Limpeza foi a inclusão da Praia Rasa no evento. Já na Praia do Forte, até a altura das dunas, foi observada uma diminuição do lixo encontrado, em relação ao ano anterior. Segundo o diretor do Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental da Coordenadoria, o biólogo Mureb de Azevedo Mureb, essa situação tem consequência direta da diminuição da faixa de areia devido à ressaca dos últimos meses. Na Ilha do Japonês foram recolhidos canudos, tampinhas de garrafa e muitas latinhas.

“O relatório final do documento sobre o micro lixo recolhido estará pronto em aproximadamente 10 dias e será entregue à ONU (Organização das Nações Unidas)”; afirmou Mureb.

Foto: Marconi Castro

Share Button

Você pode gostar...