Escuna naufragada na Praia dos Ossos deverá ser retirada

Share Button

Estiveram reunidos ontem (10), na praia dos Ossos, o Secretário de Meio Escuna naufragadaAmbiente e Pesca, Carlos Alberto Muniz, técnicos ambientais e o Capitão Mendes(Capitania dos Portos), com o intuito de viabilizar a retirada de uma escuna naufragada naquele local. Segundo relatou o Secretário, a ideia principal é atender as questões de segurança e proteção do meio ambiente em Búzios.

“Da forma como está, a situação é um risco iminente de acidentes para a navegação e para os banhistas, além de um potencial risco de contaminação, provavelmente, com resíduos de combustível e óleo que ainda se encontram no interior desta embarcação e por ser uma solicitação antiga dos pescadores locais a retirada desta escuna naufragada, que eles consideram quase que um desafio”.

Este é mais um trabalho a ser executado pela Prefeitura em parceria com a Capitania dos Portos, visando o ordenamento das praias em nossa região. Um estudo já vem sendo executado e a ideia é que, cada vez mais, SPU e Capitania dos Portos (Órgãos Federais), juntos com o INEA (Órgão Estadual) e Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Búzios trabalharem em conjunto pelo Plano Municipal de restabelecimento Costeiro.

Foto: André Jorge

Share Button

Você pode gostar...