“Dia Mundial de Limpeza de Praias” em Cabo Frio

Share Button

No dia 18 de setembro, a Universidade Veiga de Almeida em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabo Frio vão realizar, pela terceira vez, o “Dia Mundial de Limpeza de Praias”, em Cabo Frio. O evento vai reunir cerca de 200 alunos da universidade, que estarão fazendo a coleta de lixo nas areias da Praia do Forte. Os interessados em participar do movimento devem comparecer na concentração na Praça das Águas, às 9h.

O projeto já existe no Brasil desde 2003 e tem como objetivo realizar educação ambiental e limpeza de locais populosos. O foco do projeto é a retirada do microlixo: guimbas de cigarros, tampinhas, canudos, palitos de camarões, papel laminado de sanduíches, entre outros resíduos. A retirada destes é fundamental, pois esses materiais só saem da natureza manualmente.

A coleta será feita em duplas, enquanto um recolhe o lixo o outro anota o tipo de material e a quantidade. As informações recolhidas serão analisadas e documentadas pelos alunos de Engenharia Ambiental e Gestão Ambiental da UVA. Os participantes vão receber luvas descartáveis, sacolas plásticas biodegradáveis, pranchetas e lápis.

Share Button

Você pode gostar...