Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente terá representante de Araruama

Share Button

A estudante Nicolly Camacho, 14 anos, representou o município de Araruama na II Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro (II CIJMAERJ), na sede da Secretaria de Estado de Educação, no bairro Santo Cristo, no Rio de Janeiro.

A estudante Nicolly CamachoA aluna, Nicolly Camacho, cursa o 9º ano do ensino fundamental na E.M. Celina Mesquita Pedrosa, situada no distrito de Iguabinha. A estudante foi à conferência assessorada pela professora de Ciências, Julyana Macedo. A escola foi selecionada pelo projeto “Nova Vida, no Celina”, que tem como objetivo revitalizar e transformar os espaços ociosos em espaços produtivos. O referido projeto teve o seu início a partir de outubro deste ano, e se estenderá até outubro de 2014.

De acordo com a secretária de Educação, Berta Antunes, o objetivo do encontro foi discutir os projetos elaborados por alunos da rede, acompanhados de seus professores. Durante a conferência, foram selecionados 24 estudantes/delegados e quatro professores para participarem da etapa nacional – IV Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente – que acontecerá em Brasília, no período de 23 a 28 de novembro.

“Na ocasião, a nossa aluna Nicolly Camacho estará em Brasília incluída na delegação dos trabalhos educacionais apresentados, onde ela viverá experiências inesquecíveis fora de sua ambiência urbana e que, além de integrar-se aos jovens estudantes do país, também estará presente entre os demais 49 jovens estudantes de outros países para debaterem assuntos diversos para melhorar a qualidade de vida em nosso planeta”, disse.

Share Button

Você pode gostar...