Concessionária comemora semana do Meio Ambiente com programação cultural na região

Share Button

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto – realiza evento cultural e palestras de educação socioambiental para a população da Região dos Lagos.

Nos dias 1° e 2 de junho, o programa de educação ambiental da concessionária “Saber Faz Bem” marca presença na semana do meio ambiente “Biodiversidade da Aldeia” realizada pelo Horto Escola Artesanal de São Pedro da Aldeia. Durante dois dias, das 9h às 16h, estudantes, educadores, ambientalistas e público em geral terão uma programação variada e gratuita com atividades culturais, exposições de fotos e arte e palestras com mensagens importantes sobre preservação ambiental.

O programa “Saber Faz Bem” da Prolagos, que já atua como parceiro do Horto Escola Artesanal desde 2009, levará as palestras o “Caminho da Água” e “Saneamento é Vida”, com informações sobre o percurso que a água realiza para se tornar potável e chegar às torneiras da população e sobre o processo e a importância do tratamento de esgoto.

“Para a Prolagos, o dia 5 de junho é apenas uma data simbólica, porque somos uma empresa que trabalha diariamente para a preservação do Meio Ambiente e procuramos difundir essa filosofia, por meio de nossas iniciativas, a um número cada vez maior de pessoas – destacou o diretor-executivo da concessionária Felipe Ferraz, fazendo uma referência ao programa de educação ambiental “Saber Faz Bem”, que completa dois anos de existência neste mês de junho.

Cine Prolago e Tendas do Conhecimento

Em Búzios, a concessionária realiza a 3ª edição do Cine Prolagos, no sábado, 5/06, às 19h, com a exibição gratuita da animação “Wall-E”, dos estúdios Disney, na Praça Santos Dumont, no Centro. Além do evento cultural, a Prolagos também integrará a programação da semana do meio ambiente do município, organizada pela secretaria de Meio Ambiente.

Entre os dias 7 e 11/06, das 10h às 20h, tendas do conhecimento estarão abertas à toda comunidade na Praça Santos Dumont, com a exposição dos trabalhos e iniciativas em prol da preservação ambiental realizados por diversas entidades e empresas da região. A programação conta com o apoio do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e também inclui caminhadas ecológicas, limpeza, colocação de lixeiras e sinalização em trilhas e áreas de proteção ambiental, além de gincanas envolvendo a comunidade escolar da cidade.

Share Button

Você pode gostar...