Cinema ao ar livre e palestras no Dia Mundial da Água

Share Button

Atividades, cinema ao ar livre e palestras em favor da conscientização pela preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos vão marcar as comemorações da Prolagos – concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav – pelo Dia Mundial da Água (22 de Março).

As ações vão mobilizar funcionários da empresa e a comunidade com o objetivo de comemorar a data e promover uma reflexão sobre este bem indispensável à vida.

Nesta sexta-feira, 16/03, o programa de educação socioambiental da concessionária, Saber Faz Bem, visitará o Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Cabo Frio. As palestras “O Caminho da Água” e “Saneamento é Saúde” vão levar aos alunos do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental importantes informações sobre o tratamento de água e esgoto, o ciclo de água no planeta e dicas para o uso racional, combate à fraude, limpeza de caixas de água, noções de cidadania e educação ambiental. Além disso, os alunos também poderão acompanhar o processo de análise da qualidade da água realizado pelos técnicos no laboratório móvel da concessionária.

Na terça-feira, 20/03, será a vez dos alunos da Educação Infantil da Escola Almirante Carneiro Ribeiro, em São Pedro da Aldeia, conhecerem mais sobre a importância da água no planeta e maneiras para preservar os recursos hídricos. De forma interativa e lúdica, a palestra vai contar com a participação da plateia, como forma de despertar o interesse dos pequenos.

A recuperação da Lagoa Araruama, essencial para o fomento do turismo e a economia da Região dos Lagos, será outro tema em evidência. Alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Feliciano Sodré, de São Pedro da Aldeia, se reunirão na Praia do Centro, no dia 22/03 e, juntamente com o corpo técnico da Prolagos, farão análises da qualidade da água do maior sistema lagunar hipersalino do mundo. No local, os estudantes poderão aprender mais sobre o processo e comprovar a eficiência do tratamento de esgoto da concessionária.

Para encerrar as comemorações, a localidade Guarani, em Cabo Frio, receberá mais uma edição do Cine Prolagos, no sábado, 24, às 19h30, com a exibição gratuita e livre do filme Happy Feet – O Pinguim. A principal praça do bairro, na rua Luiz Limdemberg, se transformará numa grande sessão de cinema ao ar livre, com um grande telão inflável, som digital e projetor de alta definição, para a exibição da animação na versão dublada. Ao todo, serão 200 cadeiras onde o público poderá se acomodar confortavelmente para curtir o programa.

“Happy Feet – O Pinguim” (dublado) foi vencedor do Globo de Ouro de melhor canção original e Oscar de melhor animação, em 2007. Mais do que uma animação voltada ao público infantil, o longa-metragem passa importantes lições sobre preservação do meio ambiente, engajamento e combate ao preconceito para todas as idades.

Sinopse
O dom de cantar é o que se espera de todo pingüim que acaba de chegar ao mundo. Mano, no entanto, é diferente. Nascido com os pés agitados, seu talento é dançar. O tempo passa e ele cresce sem se encaixar em nenhum grupo de amigos e nem conquistar sua amada Gloria, afinal não tem uma voz afinada. Isolado dos outros animais da sua idade, Mano encontra alento quando conhece um grupo de quatro pingüins latinos que têm outro estilo de vida. Amoroso e sua animadíssima turma propõem ao novo amigo uma incrível aventura: capturar os “aliens” que estão roubando os peixes do local em que vivem. A partir daí, muitas situações emocionantes desafiam esses audaciosos jovens

Share Button

Você pode gostar...