Carapebus distribui mais de 700 mudas de Plantas da Mata Atlântica

Share Button

Município distribui mais de 700 mudas de Planta da Mata Atlântica e incentiva população a plantarem.

O município de Carapebus não deixou de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último dia 5 de junho. A Prefeitura mobilizou toda a comunidade em prol do Meio Ambiente e do reconhecimento de suas belezas naturais, como o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, Lagoa e Praia.

No último sábado (05), Dia Internacional do Meio Ambiente, equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente abordou todos os motoristas que passaram em frente à Praça da Igreja Nossa Senhora da Glória. Na oportunidade foram distribuídos adesivos e mudas de Plantas da Mata Atlântica aos que acertassem perguntas relacionadas ao meio ambiente. A ação contribuiu para que mais de 700 exemplares de mudas, doadas pela Secretaria de Agricultura, fossem plantadas. “Todos os motoristas que acertaram as perguntas e que se comprometeram a plantar ganharam uma muda”, contou o secretário de Meio Ambiente, Roberto Batata ressaltando a importância do plantio. “Estamos contribuindo para o reflorestamento da Mata Atlântica. Fazendo de Carapebus um lugar melhor para se viver”, frisou.

A Secretaria aproveitou o ensejo para encaminhar ao setor jurídico da prefeitura, o Código Ambiental do Município, para apreciação e ajustes da procuradoria. Depois de aprovado, o Código será encaminhado para a Câmara Municipal, para a aprovação, e em seguida sancionado pelo prefeito. “O documento consiste em 55 páginas, contendo diretrizes para uma boa relação entre o homem e o meio ambiente e foi todo construído de forma participativa entre sociedade civil e representantes do governo”, disse a educadora ambiental, Lourdes Ravallet.

Outras ações foram colocadas em práticas pela secretaria na Semana do Meio Ambiente, como o trabalho corpo a corpo, envolvendo a secretaria e voluntários do Assentamento Prefeito Celso Daniel, na distribuição de panfletos, de porta em porta. O material mostrava a importância de interagir com o meio ambiente sem depredá-lo.

Share Button

Você pode gostar...