Cabo Frio próximo de plantar 150 mil mudas de árvore em cinco anos

Share Button

Plantio de Mudas em Cabo FrioA Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente de Cabo Frio, através da Coordenadoria Geral de Meio Ambiente, comemora uma marca importante: faltam 20 mil para se chegar à meta de 150 mil mudas de árvores nativas plantadas em cinco anos no município.

Nas proximidades do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste sábado, dia 5 de junho, o coordenador geral de Meio Ambiente no município, Alcebíades Terra, lembra que um dia só é pouco para um assunto tão importante:

“Meio Ambiente é igual à figura da mãe. Todo dia é dia. Por isso, trabalhamos com diversos programas ambientais, encaramos de forma séria e nos dedicamos de segunda a segunda”; brincou ele.

Dentro do programa de arborização urbana e recuperação ambiental de Cabo Frio, já foram plantadas 130 mil mudas de espécies da região, as quais incluem jacaré, acibiroma, flamboyant, pau-brasil, embiri e ipê amarelo.

“Quando assumimos o governo, constatamos que 70 % das árvores eram de espécies exóticas como amendoeiras e figo. Com o programa de substituição, com cada árvore retirada, plantamos uma nativa. Se alguém extrai uma árvore irregularmente, é obrigado a plantar várias outras no lugar”; lembrou o coordenador.

Share Button

Você pode gostar...