“Aulão” sobre a Mata Atlântica e a biodiversidade presente em Búzios

Share Button

“Aulão” sobre a Mata Atlântica e a biodiversidade presente em BúziosA Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, realizará no próximo sábado, dia 24 de maio, às 9h30, um evento sobre a Biodiversidade e Mata Atlântica de Búzios. As palestras acontecerão no Espaço Bakanas Club, localizado na Rua Justiniano de Souza, n°9, em frente à Praça da Rasa.

A aula acontece em comemoração a duas datas muito importantes para calendário ambiental: o Dia Internacional da Biodiversidade, dia 22 de maio, e o Dia Nacional da Mata Atlântica, 27 de maio.

Paras as palestras, foram convidados o Procurador da Secretaria Estadual de Ambiente, Raul Teixeira, que falará sobre a parte jurídica na criação de Unidades de Conservação Ambiental e outros assuntos referentes ao direito Ambiental; a geóloga da UFRJ, Kátia Mansur, que falará sobre a formação geológica da cidade, o Mangue de Pedra e a biodiversidade do município e a e a arquiteta e pesquisadora de vegetação de Búzios, Heloisa Ribeiro Dantas, que explicará sobre a vegetação da cidade.

 

Share Button

Você pode gostar...