Ampla, UFRJ e Prefeitura Búzios realizam competição de barcos movidos a energia solar

Share Button

Búzios, 23 de julho de 2013 – A cidade de Búzios, sede do Projeto Cidade Inteligente, receberá, entre os dias 25 e 28 de julho, o Desafio Solar Brasil.

O evento, que está em sua 4ª edição, é uma competição de barcos movidos a energia solar idealizada e organizada pelo Polo Náutico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceira com a concessionária Ampla e a Prefeitura de Búzios, que visa estimular e divulgar o desenvolvimento de tecnologias para fontes limpas de energias alternativas, contribuindo para o desenvolvimento da indústria naval brasileira.

Participarão do evento, que acontecerá na orla Bardot, 17 equipes inscritas representando os estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Ceará, totalizando 180 universitários envolvidos e 40 professores e orientadores. A cerimônia de abertura acontecerá no dia 25 de julho (quinta-feira), na Praça Santos Dumont, às 10h, e as provas oficiais terão início na sexta-feira, dia 26 de julho, às 8h, na Orla Bardot.

Além da competição, o evento contará com workshops sobre telemetria e monitoramento, propulsão solar, smart grid e outros assuntos relacionados a geração de energia renovável, medição inteligente, engenharia elétrica e naval e consumo consciente de energia.

Para quem vai:

Desafio Solar Brasil

Local: Orla Bardot (Armação de Búzios) e Praça Santos Dumont
Dia: 25 a 28 de julho de 2013
Horário: Abertura (25/07) – 10h – Praça Santos Dumont
Evento – 8h às 20h

Share Button

Você pode gostar...