Verão Verde tem shows de Perla, Gustavo Lins e outros artistas

Share Button

Programação do projeto Verão Verde 2011 de Carapebus está recheado com uma vasta programação de shows e atividades esportivas que prometem agitar o balneário da cidade até o próximo dia 27 de fevereiro.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Roberto Carlos Pinto, a expectativa é de levar não só a população de Carapebus, mas também pessoas dos municípios vizinhos, devido à grande variedade da grade da programação do projeto Verão Verde 2011, destacando a parceria entre a secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Semat) e a secretaria de Esporte e Lazer (Semel) para montagem dos shows e da programação.

“Temos a preocupação também de cuidar do meio ambiente da praia de Carapebus, oferecendo aos veranistas uma área de camping ao lado da Cazuarina em frente ao mar, para preservar a orla da lagoa que estava sendo degradada ao longo dos anos. Colocamos ainda uma subsecretaria, situada ao lado do posto de saúde, que começará a funcionar a partir desta sexta-feira (31) para devidas informações sobre esta área de camping, questões turísticas, entre outros assuntos”; explicou Roberto Carlos.

O secretário de Meio Ambiente e Turismo ressaltou que atualmente há os pontos estratégicos para os ambulantes fazerem suas vendas fiscalizadas pela própria secretaria e pela secretaria de Planejamento, e que só poderão trabalhar vendedores cadastrados, que este ano chegam ao número de 21 pessoas.

A grade de shows conta ainda com o conhecido grupo de pagode Molejo, no sábado, dia 8 de janeiro; a cantora de funk melody Perla no mesmo dia do concorrido Desfile da Garota e Garoto Verão 2011; dia 22 com rock da banda Segredo de Estado; e no dia 29 a animação ficará por conta do cantor Gustavo Lins. No dia 5 de fevereiro, é a vez da cantora Dani Carlos abrilhantar a noite com muito rock nacional e internacional; no dia 12 tem o show gospel com a banda Ministério Sarando a Terra Ferida. O rock continua agitando as areias da praia de Carapebus no dia 19 com a banda Faixa Etária; e para encerrar com chave de ouro os shows do Verão Verde 2011 de Carapebus, tem o grupo The Fevers, apresentando seus grandes sucessos dançantes.

As atividades esportivas seguem intensamente durante todo o verão em diversas modalidades para todas as idades. As inscrições começaram na segunda-feira, dia 3 de janeiro, na sede da própria Secretaria de Esporte e Lazer (Semel). Informações no telefone (22) 2768-3352 ou (22) 99520039, falar com Evaldo (Tuia).

Para os adeptos ao futebol de areia, tem o Futebol dos Amigos sempre às quintas-feiras, a partir das 20h, com exceção da partida de estreia que aconteceu na quarta-feira (5), e depois nos dias 13, 20 e 27. No sábado (29) também tem futebol às 9h. O bate bola continua em fevereiro nos dias 3, 10, 17 e 24, no mesmo horário.

A lagoa de Carapebus vai ser o cenário perfeito para as aulas de ginástica que acontecem todos aos sábados e domingos, a partir do dia 9 (domingo) até 27 de fevereiro, às 8 da manhã. Ainda no domingo (9) tem jogo de Beach Soccer entre as torcidas Fla x Flu e Vasco x Botafogo, às 9h; logo em seguida, às 10h30, tem torneio de futevôlei. E para descontrair, a partir das 14h, tem Lambaeróbica no palco oficial; fechando a programação do dia, tem trio-elétrico com a banda Swing & Cia, às 15h.

E a programação de esporte não pára por aí. No sábado, dia 15 de janeiro, tem torneio sub 15 às 9h na arena esportiva, com grande final já no dia seguinte (16) também às 9h; às 10h tem a 1ª rodada da Copa Beach Soccer; às 14h tem novamente apresentação da Lambaeróbica no palco oficial. Na sequência tem trio-elétrico com o grupo Os Brothers.

A garotada também já pode se preparar para participar das oficinas da Colônia de Férias (natação, pólo aquático, futebol de areia, vôlei de praia, handbol, queimado, recreação, peteca, caminhada ecológica, maratoninha, além de gincanas esportivas), sempre as terças e quintas-feiras, com início para o próximo dia 18 de janeiro às 9h, na arena esportiva. As inscrições começam na próxima segunda-feira (3) e vai até o dia 14 de janeiro (sexta-feira), na sede da própria Semel, para meninos e meninas de 8 a 13 anos de idade, com 300 vagas disponíveis. Nos mesmos dias, a partir das 9h30, também tem aula de hidroginástica na Lagoa de Carapebus para os adultos.

No sábado, dia 22 de janeiro, tem torneio de futebol feminino às 9h e à noite, show da Banda de rock Segredo de Estado. No domingo (23) tem a 2ª rodada da Copa Beach Soccer, às 9h; semifinal feminina de Beach Soccer às 11h e final às 14h; e às 15h tem o Futebol das Frutas (Mulher Melancia, Melão, Maçã, Moranguinho e Filé). Para fechar a programação de verão da tarde, tem trio elétrico com a banda Batuke do Brasil, às 15h.

No dia 30 de janeiro (domingo) além da ginástica e lambaeróbica, tem também às 9h o torneio dos Veteranos. Na parte da tarde, trio elétrico com a banda Swing da Cor.

Em fevereiro o projeto Verão Verde Carapebus 2011 continua com a mesma programação esportiva iniciada em janeiro e com mais novidades de lazer e entretenimento. No domingo, 6 de fevereiro, tem a 3ª rodada da Copa Beach Soccer às 9h; às 11h torneio de sinuca; e à tarde trio elétrico com a banda Ki Prazer.

No dia 12 de fevereiro após a ginástica matinal, tem torneio sub 13 às 9h; sábado Gospel às 11h; à noite grande show com Ministério Sarando a Terra Ferida. Já no dia 13 (domingo) tem passeio ecológico às 9h; semifinal sub 13 às 9h30; a seguir final sub 13 às 10h; às 11h tem semifinal da Copa Beach Soccer. Às 14h tem trio elétrico com Explosão do Forró, às 15h.

No fim de semana seguinte, tem show de rock com a banda Faixa Etária no sábado (19); já no domingo (20) tem corrida rústica às 9h; às 10h final do Beach Soccer; e às 11h torneio de Frescobol. À tarde tem a sensação da banda Batukada no trio elétrico, às 15h.

No último fim de semana de fevereiro, tem grande show com o grupo The Fevers, no sábado dia 26 às 22h; e no domingo (27) tem torneio de voleibol às 9h; às 11h tem desafio Beach Soccer Carapebus x Quissamã / Macaé x Rio das Ostras e às 14h final do desafio; às 15h tem o tão esperado Futebol dos Artistas (atores da novela Malhação). Para encerrar à tarde, trio elétrico com Teen Bahia, às 15h.

O secretário de Esporte e Lazer, Benejan Tavares, conta que foi pensado em escolher atividades esportivas que contemplasse todas as faixas-etárias e de várias modalidades para atender todos os gostos, além de chamar o público da cidade e da região, além de proporcionar bastante lazer para a população.

“Foi montada uma arena esportiva com uma ótima estrutura, no local onde era a antiga área de shows, onde vão acontecer todas as atividades para centralizarmos tudo num só espaço, e a atual área de shows está situada onde era o antigo estacionamento”: explicou o secretário.

Share Button

Você pode gostar...