7º Cabo Free, Encontro de Cultura LGBT de Cabo Frio, começa no dia 2

Share Button

O Cabo Free, eleito pelo Ministério da Cultura em 2008 como Melhor Evento LGBT Cultural do Brasil, anuncia a Programação e as novidades de sua 7ª Edição.

O Encontro de Cultura LGBT de Cabo Frio, que pela primeira vez está inserido no Calendário Oficial de Eventos do Município, terá início na 5ª Feira – Dia 02 de Setembro – com várias atividades em diferentes locais da cidade de Cabo Frio.

Na 5ª Feira – Dia 02 – às 20:00h – o Teatro Municipal será palco da 2ª Edição do Prêmio Cabo Free Pelo Respeito à Diversidade. Em uma noite de gala o Cabo Free prestará uma homenagem às pessoas, empresas, entidades e personalidades que tem contribuído na luta contra o preconceito e a discriminação em nossa Região. A Drag Queen Eddylene Água Suja será a apresentadora e receberá várias atrações como Monayra Manon, Tatiane Kyanello, Afeline Feroz e as Cias de Dança Cabo Frio Ballet e Studio Fama, além dos premiados. (Lista em anexo). Destaque para o brilhante estilista e Membro do Conselho Estadual LGBT Carlos Tufvesson. Ao final um Coquetel será servido para os homenageados.

No Dia 03/09 – 6ª Feira – às 19:00h – acontecerá ainda no Teatro Municipal a 1ª Mostra CINE PARTY de Curtas LGBT . Uma grata parceria entre o consagrado Festival Curta Cabo Frio, o Encontro de Cultura LGBT e os cariocas do CineClube LGBT que farão a curadoria da Mostra. A programação contará com um debate sobre a importância da 7ª Arte e a Diversidade, além de shows com as Drag Queens Gabrielly Rodin, Milla Hanle e Bila Bilú que, nos intervalos, irão animar a platéia junto com o VJ Ricky Amorim. Uma Festa com Cultura, informação, diversão e entrada totalmente gratuita.

Por falar em Festa, no Sábado – Dia 04/09 às 14:00h – vai rolar a tradicional Beach Party no Quiosque Bora Bora na Praia do Forte. Com uma vista maravilhosa, uma decoração surpreendente e a presença dos DJs Erik Mix, Marcelo Rocha e Robinho Real Mix a Festa deve repetir o sucesso dos últimos seis anos e lotar o espaço, além é claro de arrecadar alimentos não perecíveis para instituições de caridade.

Já no Domingo – Dia 05/09 – é a vez da 6ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio lotar o Espaço de Eventos. Com três Trios Elétricos e a maior estrutura montada para um Evento LGBT no interior do Estado a Parada de Cabo Frio vem crescendo em público e qualidade e deve atrair, esse ano, mais de 50 mil pessoas para a maior manifestação social da cidade. Com o tema ” Vote Contra a Homofobia, Defenda a Cidadania” e a participação dos Grupos locais a Parada terá como principais atrações as Drag Queens Gabrielly Rodin, Tatiane Kianello, Afeline Feroz, Milla Hanle entre outras e os DJs Erik Mix, Ricky Amorim, Jox e Allan Castello. A concentração está marcada para as 13:00h.

A grande novidade do 7º Cabo Free acontecerá no Dia 06/09 – 2ª Feira – na Morada do Samba. O Show Lagos Contra Homofobia vai reunir mais de 100 artistas, DJs, Drags, bailarinos e cantores para um grande espetáculo de Cultura LGBT. A entrada é gratuita e as atividades no palco terão início a partir das 16:00 h.

Uma verdadeira Maratona que promete atrair turistas e movimentar o comércio e Rede Hoteleira locais, além de receber o apoio e carinho da população de nossa Região que desde 2004 prestigia e acompanha a luta do Grupo Cabo Free e as vitórias conquistadas nesses últimos, ininterruptos e incansáveis, sete anos de trabalho.

O 7º Cabo Free tem o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, do Fórum Estadual de ONGs LGBT RJ, da Rede LGBT do Interior Fluminense, do Fórum de Lésbicas e Mulheres Bissexuais da Baixada Litorânea e do Fórum Estadual de Lésbicas e Mulheres Bissexuais RJ, do Pub Barril 2000, da Boite e Pousada The Box e Restaurante e Pousada La Lampara.

Para quem vai

Dia 02/09 – Abertura – Prêmio Cabo Free – Teatro Municipal – (19:30h / 23:00h)
Dia 03/09 – Mostra Cine Party LGBT – Teatro Municipal – (19:30h / 00:00h)
Dia 04/09 – Beach Party – Quiosque Borá Borá – Praia do Forte – Lido (14:00 / 23:00h)
Dia 05/09 – Parada LGBT – Espaço de Eventos – (13:00 / 00:00h)
Dia 06/09 – Show Lagos Contra a Homofobia – Morada do Samba – (16:00 / 21:00h)

Todas as atividades são totalmente gratuitas, apenas na Beach Party o ingresso custa 2 Kg de alimentos não perecíveis.

Share Button

Você pode gostar...