A secretaria de Obras de São Pedro da Aldeia dá inicio a construção de três quadras poliesportivas, a sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o Centro de Educação Superior a Distância do Rio de Janeiro (CEDERJ) e da Escola Municipal Professora Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, no bairro da Estação. As quadras serão construídas em duas unidades escolares municipais, uma na escola Dulcinda Jotta Mendes (bairro São João), outra na Luiza Terra de Andrade (Campo Redondo) e, a terceira na praça central do bairro Vinhateiro.

A secretária, Liane de Oliveira Martins, fez um levantamento de áreas da cidade que necessitam de maior atenção no momento como saúde, educação, logradouros e praças, mas seu maior foco, inicialmente, fica por conta da educação e entretenimento.

Para melhor atendimento à população foram verificados o antigo prédio da Secretaria de Saúde e o Hospital Municipal, no Morro dos Milagres. Já na Educação, serão beneficiadas as Escolas Municipais do Retiro (bairro Retiro), Paineiras (bairro Balneário São Pedro), Antônio Vaz da Silva (bairro Recanto do Sol), Manoel Moraes, Luiza Terra de Andrade (Campo Redondo), Dulce Jotta de Souza (bairro São João), Profª Maria Celeste de Campos (bairro Baixo Grande), Vidal de Negreiros (bairro Alecrim); as creches municipais comunitárias Tia Fátima (bairro São João) e Dona Chica (bairro Morro do Milagre) também foram visitadas.

As ruas dos bairros Vinhateiro, Porto do Carro, Baixo Grande, Campo Redondo, Morro dos Milagres, Baleia, Poço Fundo, Porto da Aldeia, Rua do Fogo, Balneário das Conchas e Praia Linda foram visitadas no intuito de elaborar projetos de drenagem e pavimentação. Além disso, conseguir junto ao Estado a viabilização dessas obras.

Nos primeiros dias de governo, Liane, com apoio da Prefeitura de São Pedro, promoveu a ação da derrubada de um muro no bairro da Baleia para projetar uma nova área de lazer para a comunidade local, que será na antiga Rua Cornélio Inácio Corrêa. No local existia um campo de futebol que agora dará espaço uma quadra poliesportiva, uma escola e uma capela.

Segundo a Secretaria de Obras, Liane Oliveira Martins, o objetivo é proporcionar aos moradores uma área para entretenimento, incentivando a prática de esportes. A área estava muito abandonada sendo usada apenas para jogar futebol.