Saúde de Cabo Frio divulga esquema especial de atendimento para a virada do ano

Share Button

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio divulgou nesta segunda-feira, dia 20, o esquema especial de atendimento para a virada do ano. A cidade, que possui cerca de 187 mil habitantes, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), espera receber milhares de turistas para as festas de fim de ano.

Com o objetivo de atender com eficiência a demanda gerada, a Secretaria de Saúde montará, no dia 31, duas tendas de atendimento médico para população e visitantes, sendo uma localizada atrás da Secretaria de Turismo e, a outra, na Rua Ismar Gomes, na altura da Escola Estadual Miguel Couto. Cada unidade contará com dez auxiliares de enfermagem, dois médicos, dez espreguiçadeiras, três ambulâncias UTI’s e duas comuns, além de materiais como desfibrilador, soro, entre outros.

Além da infraestrutura, o plantão da virada vai contar com o reforço de 24 duplas de padioleiros (espécie de maca) que vão atuar em conjunto com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. As equipes serão distribuídas nas 12 torres instaladas ao longo da Praia do Forte.

Segundo o médico e Subsecretário de Saúde de Cabo Frio, Luis Carlos Souza, as tendas vão funcionar em conjunto com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que terá aumento de cerca de 30% no efetivo, e o Hospital São José Operário (SJO):

Direcionaremos os casos de libação alcoólica para a UPA, e situações como infarto, hipertensão arterial elevada, entre outros, para o SJO”; explicou ele, informando que 90% dos atendimentos registrados nesta época são por abuso de bebida e afetam, principalmente, meninas de 13 a 17 anos.

O esquema conta também com uma ambulância de plantão na subsede do Iate Clube do Rio de Janeiro, onde as pessoas atendidas serão direcionadas ao Hospital Santa Izabel. Além disso, haverá uma ambulância UTI nos dias de show na Praia do Forte, no bairro do Peró e em Unamar.

Share Button

Você pode gostar...