Programa de Capacitação Profissional para deficientes em Cabo Frio

Share Button

Com o objetivo de qualificar pessoas com deficiência para inserção no mercado de trabalho local, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está lançando o Programa de Capacitação Profissional para PCD.

Organizada pelo Departamento de Apoio a Pessoa com Deficiência (Dapede), através do Centro Municipal de Profissionalização para Pessoas com Deficiência (CPED), a ação será executada pela Previu – Consultoria em Gestão Empresarial.

O projeto será apresentado nesta terça-feira, dia 11, às 9h, no auditório da Prefeitura de Cabo Frio, no Centro da cidade, quando serão anunciados os cursos gratuitos de capacitação para 2013 e os serviços específicos e personalizados que visam fortalecer a inclusão do deficiente no mercado de trabalho. Durante o evento, também estarão em discussão as fragilidades e benefícios desse processo que mais impactam as empresas e os deficientes.

Segundo os organizadores, o lançamento do projeto já tem confirmadas as presenças de representantes do Conselho Municipal de Emprego e Renda, do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e do SENAI. Haverá ainda um espaço aberto a empresas locais para apresentação de relatos sobre a vivência na contratação de deficientes e atendimento da Lei de Cotas.

Share Button

Você pode gostar...