Prefeitura aldeense investe na recuperação das estradas rurais

Share Button

Como parte do esforço concentrado para melhorar a rede viária municipal, a Secretaria Especial de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, em convênio com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), iniciou um trabalho de recuperação das estradas rurais.

Recuperação de EstradasAté o momento, já foram trabalhadas as estradas do Retiro, Caveira e São Mateus. O serviço está sendo realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Urbanismo e Serviços Públicos e se estende até o mês de abril.

Nesta semana, a patrulha mecanizada (uma retroescavadeira, um trator e um caminhão de apoio) vai atuar em Sergeira, Bacurau, Cruz e Pau Rachado. Entre as ações de recuperação das estradas estão a limpeza dos leitos, patrolamento, retirada de arbustos, galhos e vegetação em geral, além da recuperação das sarjetas de águas de drenagem. Os bairros Flexeira e Rua do Fogo também já receberam os serviços, que foram prestados pela equipe de Serviços Públicos.

“Nosso objetivo é manter as estradas vicinais, que são as que ligam as regiões urbanas com a zona rural, em boas condições de uso. Isso é fundamental para o bom trânsito dos produtores, bem como o escoamento da produção. A recuperação das estradas rurais é uma das principais metas do Prefeito Cláudio Chumbinho”, salientou o Secretário da pasta, Dimas Tadeu.

A Secretaria Especial de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda disponibilizou, ainda, uma máquina trator para os pequenos produtores da localidade rural de São Mateus, a fim de realizar a preparação do solo para o plantio.

Share Button

Você pode gostar...