Peregrinos participarão da Grande Concentração Vicarial em Araruama

Share Button

Cerca de 190 peregrinos da Paróquia de San Miguel Arcanjo, na Argentina, chegarão à cidade de Araruama nesta quarta-feira, dia 18.

Os estrangeiros participarão das atividades desenvolvidas pelas comunidades católicas do município. Aproximadamente 100 peregrinos chegarão a Igreja Matriz de São Sebastião, 51 na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (em Bananeiras) e 40 na Paróquia de São Vicente de Paulo.

Os estrangeiros ficarão hospedados nas casas de famílias voluntárias e, durante a estadia, realizarão trabalhos de evangelização nas residências do município.

Na quinta-feira, dia 18, será realizado o Dia da Cultura, onde os peregrinos conhecerão diversos pontos turísticos da cidade de Araruama. Na sexta-feira, dia 19, será o Dia da Solidariedade. Nessa data, os estrangeiros irão aprender sobre o trabalho social realizado pelas paróquias.

Às 19h, será realizada a Feira Cultural na Paróquia N.Sª. Aparecida, em Bananeiras. Segundo a Coordenadora da Paróquia, Michele Araújo, o evento será um intercâmbio cultural, onde os argentinos apresentarão os estilos musicais tradicionais e a cultura do país, e os brasileiros mostrarão um pouco sobre o Carnaval e outras manifestações culturais.

No sábado, dia 20, às 19h, acontecerão festas juninas nas três comunidades católicas. No entanto, o principal evento da Semana Missionária será a Grande Concentração Vicarial, que acontece no domingo, dia 21, e reunirá cerca de 4 mil peregrinos estrangeiros e os representantes das 18 paróquias da Região dos Lagos, com um público total estimado em 8 mil pessoas vindas de diversos países como Nigéria, Canadá, França, Áustria, Trinidade Tobago, Paraguai, El Salvador, Espanha, Venezuela, Peru, Chile e Mônaco.

A Concentração Vicarial será realizada na Praça Antônio Raposo, a partir das 10h, com Missa presidida pelo Bispo D. José Francisco. Às 17h, será realizado o show de encerramento com a cantora Olívia Ferreira.

Os peregrinos ficarão em Araruama até segunda-feira, dia 22, onde embarcarão em seguida ao Rio de Janeiro, para chegada do Papa Francisco. O pontífice estará presente nos chamados atos centrais: a acolhida e a via-sacra, em Copacabana, e a vigília e a missa de encerramento, em Guaratiba. Também está confirmada uma reunião com a presidente Dilma Rousseff e uma visita à favela.

Share Button

Você pode gostar...