Nova Cidade e Gelson Apicelo começam a receber água tratada

Share Button

Os moradores de Nova Cidade e Gelson Apicelo, em Rio das Ostras, começaram a receber, ainda em fase de teste, água tratada, desde o sábado, dia 3, graças a uma parceria entre a Prefeitura e Companhia Estadual de Água e Esgoto – Cedae. A companhia realizou uma manobra no tronco de 2.400 metros de distribuição, o que possibilitou abastecer as residências.

Mesmo com o sistema em teste, a população já comemora. Morador da localidade de Gelson Apicelo, o comerciante Marcos Vinicius Furtado ainda se lembra do período instável, de falta de água. “Ficava mais de um dia sem água na torneira. Ainda bem que essa fase passou e já podemos sentir as mudanças no abastecimento aqui na rua”, disse ele.

Melhorias – De acordo com o prefeito Sabino, está em andamento a duplicação da adutora de água na Fazenda São João, que permitirá o abastecimento completo dos reservatórios da Cedae. “Essa é a principal obra que permitirá à Cedae levar água de qualidade e com fartura a todas as áreas da cidade”, destacou.

Segundo o gerente regional da Cedae, Fernando Arruda, a companhia já melhorou a captação e produção e com essas obras, realizadas em parceria com a Prefeitura, será possível finalmente melhorar a distribuição da água tratada. “Já ampliamos nossa capacidade de produção de 200 litros/segundo para 420 litros/segundo. Porém, era necessário investir na distribuição para melhoria de todo o sistema”, explicou Arruda, prevendo o prazo máximo para o término dessa intervenção até setembro de 2013.

Share Button

Você pode gostar...