MotoCross no aniversário de emancipação de Carapebus

Share Button

Carapebus completa no próximo domingo (13) mais um ano de emancipação que será comemorado com a tradicional corrida de MotoCross no parque de Exposição Ilda Tavares a partir das 12h e com o show gospel da Banda Novo Som às 19h na praça Matriz.

A banda Novo Som gravou seu primeiro álbum em 1988, é considerada uma das poucas bandas gospesl que surgiram nas igrejas evangélicas no início dos anos 80 e mantiveram uma carreira sólida. Com mais de 20 anos de um ministério musical sólido e abençoado a banda lança mais um CD “Estação de Luz”.

No sábado (12) haverá Treino Oficial de MotoCross a partir das 12h e no domingo a Primeira Etapa de MotoCross Estadual, LEMERJ – Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro, que foi dividido nas seguintes categorias; 50 cilindradas para crianças de até 9 anos, 60 cilindradas de 9 a 12 anos, Nacional 230 cilindradas, Nacional Força Livre, Nacional para pilotos acima de 35 anos, Senior moto importada pilotos acima de 35 anos, Senior importada pilotos acima de 45 anos, MX2 até 250 cilindradas, MX1, Força Livre 2 tempos, Força Livre Importada, Amador e Categoria local apenas pilotos de Carapebus.

O desfile cívico foi cancelado devido a reparos na rede que corta a Avenida Getúlio Vargas de 9 às 13h. O trabalho será realizado pela Ampla, empresa que fornece energia para a cidade. A empresa segue um calendário estadual por isso a manutenção não pode ser remarcada.

Até 1995 Carapebus era o 3º Distrito da cidade de Macaé quando no dia 13 de março foi dado o grito de independência, o dia do SIM. O plebiscito aconteceu no Real Clube de Carapebus, tendo vencido o sim por uma maioria esmagadora de 3497 contra 148 votos

O prefeito Amaro Fernandes (PRB) parabeniza toda a cidade por seus 16 anos de história política administrativa. “Lutei junto com o povo pela emancipação de Carapebus foi uma conquista de todos. Foi o desejo para que pudéssemos caminhar com as próprias pernas se tornando independente. No próximo aniversário Carapebus vai esta de cara nova com várias obras concluídas como as duas creches, o asfalto no centro da cidade, cinco loteamentos com saneamento básico e calçamento nas ruas, e a Zona Especial de Negócios – ZEN a todo vapor. Parabéns para o povo Carapebuense está com certeza é uma data muito especial”, finaliza o prefeito.

Share Button

Você pode gostar...