Mostra fotográfica e show de Cláudio Nucci em Rio das Ostras

Share Button

Mostra fotográfica e show de Cláudio Nucci em Rio das OstrasRio das Ostras está em festa. Como parte integrante da programação que celebra os 22 anos de emancipação político-administrativa da Cidade, a Fundação de Cultura vai abrir as portas da Casa de Cultura Bento Costa Junior para a exposição fotográfica “Caymmi – 100 anos – O Poeta do Mar”. Durante a mostra, o ex-integrante do Boca Livre, Cláudio Nucci, fará um show em homenagem a compositor. O abertura da exposição será nesta terça, 8, a partir das 19h. A entrada é franca.

Com canções que marcaram a carreira de Caymmi, como “Maracangalha” e “O Bem do Mar”, o artista promete dar um toque especial ao evento.

A mostra, com fotos de Edson Cadorin e Jorge Ronald, curadoria de Cezar Fernandes, Cristiane Regis e Hugo Paulo, e pesquisa histórica de Ricardo Aguiar, será aberta nesta terça, 8, a partir das 19h. A entrada é franca.

A Mostra- As fotos retratam momentos de Caymmi com sua família em Rio das Ostras participando de eventos importantes como a festa de aniversário do Munícipio. Entre as imagens é possível rever o dia que o homenageado recebeu o título de Cidadão Riostrense na Câmara de Vereadores da Cidade.

As fotos de Cadorin e Jorge ainda mostram Dorival trabalhando em seu estúdio. Serão expostas gravuras, desenhos, livros e revistas editados e publicados no período em que passava seus dias em Rio das Ostras.

Na exposição, o público poderá ver recortes de jornal onde Dorival aparece como garoto propaganda da cidade e outros com citação sobre uma música composta na Cidade.

 

Share Button

Você pode gostar...