Marcenaria Escola forma profissionais e garante trabalho

Share Button

A Marcenaria Escola de Quissamã está em alta, com realização de cursos e espaço para quem trabalha na área. “A instituição está atendendo a proposta da Prefeitura, de geração de emprego e renda e de capacitação da mão-de-obra, beneficiando a população”, informou a secretária de Ação Social, Elizabeth Sans, ressaltando que a marcenaria está servindo de local propício para o trabalho de ex-alunos e para a formação de jovens que representam famílias assistidas pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Com equipamentos e espaço à disposição, a Marcenaria Escola tem, atualmente, quatro marceneiros que trabalham no local – dois ex-alunos capacitados e os instrutores José Francisco de Paula Filho e Luiz Augusto Pessanha, todos com trabalho no setor.

O curso tem qualidade garantida no mercado. Segundo o coordenador da Marcenaria Escola, Wagner Almeida Pereira, muitos ex-alunos estão empregados na área, trabalhando em Quissamã ou em empresas em Macaé. “Isto mostra a qualidade e o sucesso do curso”, ressaltou, informando que deverá haver novos cursos a partir de maio.

Atualmente, estão acontecendo dois cursos no espaço. Em abril estarão recebendo certificado de conclusão os alunos do curso de Carpintaria, cujas aulas terminam nesta quinta-feira (31 de março). Os alunos fazem parte do projeto de qualificação profissional da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o governo do Estado, através do Planteq (Plano Territorial de Qualificação).

A partir de uma parceria entre a prefeitura e o Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), cerca de dez jovens estão realizando o curso de Marcenaria, no IFF Quissamã (Instituto Federal Fluminense – Campus Avançado Quissamã). Iniciado em fevereiro, o curso segue até outubro de 2011.

Share Button

Você pode gostar...