Macaé Amiga dos AnimaisAdoção de cães e gatos, atividades para crianças, orientação e conscientização sobre proteção e defesa animal, além de distribuição de materiais educativos são as atividades da feira que tem como objetivo comemorar o Dia Mundial dos Animais.

O evento acontece nesta sexta-feira (4), de 9 às 18h, na Praça Veríssimo de Melo. A ação faz parte do projeto Macaé Amiga dos Animais, da prefeitura.

Os cães expostos para adoção são resgatados das ruas e abrigados por protetoras que atuam no município de forma voluntária e com recursos próprios. A prefeitura oferece atendimento ambulatorial (consulta) e vacina antirrábica.

Para adotar, é preciso ter mais de 18 anos, passar por um processo seletivo e uma entrevista, apresentar CPF e RG, comprovante de residência e assinar o termo de adoção, comprometendo-se a cuidar do animal e a fornecer tudo o que ele precisar.

De acordo com a idealizadora do projeto, Eliana Petrelli, a proposta é sensibilizar a população em relação à proteção e à defesa dos animais, que têm direitos estabelecidos por lei. “Queremos, de forma efetiva, aproximar a população para aderir ao projeto”, acrescenta.

Macaé Amiga dos Animais é um projeto que visa promover políticas públicas de proteção, defesa e bem estar animal por meio do convívio equilibrado entre a sociedade, poder público e os animais domésticos, domesticados e silvestres.

Foto: Rui Porto Filho