Justiça não encontra fraude no VI Concurso Público de Rio das Ostras

Share Button

Uma boa notícia para milhares de candidatos que aguardam pela conclusão de todas as etapas do VI Concurso público da Prefeitura de Rio das Ostras.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro garantiu a continuidade do processo seletivo. O concurso havia sido suspenso a pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que obteve na Justiça uma liminar suspendendo o processo seletivo após constatação de irregularidades na aplicação do certame.

O Procurador-Geral do Município de Rio das Ostras, Renato Vasconcelos, destaca que a decisão só confirma a lisura do certame. “Em momento algum houve fraude em qualquer etapa do concurso. Caso contrário, a liminar não seria suspensa”, ponderou. Na próxima sexta-feira, dia 5, está prevista uma publicação no Jornal Oficial do município com informações sobre a continuidade do concurso, bem como um cronograma com datas para realização das etapas que ainda não foram realizadas, como prova prática para Analista Processual, teste de aptidão física para Guardas Municipais e provas práticas para outros cargos.

De acordo com Renato Vasconcelos, a previsão é de que, após a readequação do calendário e de todas as etapas realizadas, o concurso seja finalmente homologado dentro de no máximo 60 dias. Quanto à convocação dos aprovados, a Prefeitura pretende começar as nomeações ainda este ano.

O concurso – Dos mais de 158 mil inscritos, 101.922 candidatos confirmaram a inscrição para uma das 3482 vagas para a administração direta, Fundação Rio das Ostras de Cultura e Rio das Ostras Previdência do VI Concurso Público de Rio das Ostras. Os quatro cargos mais procurados foram Guarda Municipal, com 12.520 candidatos para 300 vagas; Auxiliar Administrativo, com 9122 inscritos para 242 vagas; Agente Administrativo, com 8202 candidatos para 242 vagas; e Professor I, com 6650 inscritos para 339 vagas. Somente estes cargos representaram cerca de 35% do número total de inscritos.

Share Button

Você pode gostar...