Encontro em Iguaba Grande sobre Violência Contra a Mulher

Share Button

Na próxima quarta-feira, dia 27, às 13h, acontece mais uma programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8. O encontro será realizado pela Secretaria de Saúde, com palestras, no Posto de Saúde da Família (PSF), do Bairro Pedreira.

O evento começará com um animado café tarde, que seguirá com uma programação voltada aos direitos e cuidados da mulher, através de palestras sobre violência sexual e doméstica, com defensores da causa.

O objetivo do encontro é realizar uma tarde descontraída e informativa, com distribuição de folhetos para as mulheres, que podem participar com perguntas, depoimentos e questões de vivência e apoio as mulheres que vem sofrendo com a violência diária nas suas casas.

De acordo com o Ministério da Saúde, a violência contra as mulheres não revela as suas várias formas e nem sempre ela é clara ou explícita. É definida como qualquer conduta de discriminação, agressão ou coerção que cause dano, morte, constrangimento, limitação, sofrimento físico, psíquico, sexual, moral, social, político, econômico ou perda de bens materiais.

Share Button

Você pode gostar...