Em Rio das Ostras Prefeitura instalará mais câmeras de segurança

Share Button

Em breve o programa Olho Vivo será ampliado. Mais 12 câmeras de monitoramento serão instaladas pela Prefeitura e se somarão as oito já existentes. O objetivo é fortalecer o monitoramento do trânsito e auxiliar o trabalho das polícias quanto à segurança no município. A instalação será possível porque a Prefeitura terá mais um cabo com 12 fibras óticas, em uma parceria com a Embratel. Além das obras para a instalação das câmeras, novas obras para a implantação de fibras óticas estão sendo realizadas na cidade para melhorias dos sistemas de comunicação.

O prefeito Carlos Augusto comemora a conquista. “Não mediremos esforços para continuar investindo em ações que mantenham a qualidade de vida e o bem-estar da população. Embora garantir a segurança pública não seja a principal finalidade das câmeras, elas contribuem, junto com a atuação eficiente de nossa Guarda Municipal e a nossa integração com as polícias, para coibir delitos”.

Criado há pouco mais de um ano pela Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, o programa Olho Vivo mantém oito câmeras instaladas em locais estratégicos da cidade para auxiliar o ordenamento do trânsito e aumentar a segurança da população. Diariamente, um guarda municipal e um policial militar, em sistema de rodízio, ficam na Central fazendo o monitoramento, durante 24 horas. Os equipamentos têm capacidade de captação de imagens em 360 graus e podem aumentar o foco em até 32 vezes.

O comandante da 3ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Tales Borges, avalia que as câmeras da Prefeitura de Rio das Ostras ajudam a coibir a ação de marginais, uma vez que eles sabem que estão sendo “vigiados”. O comandante acredita ainda que as câmeras contribuem para facilitar que o policiamento seja feito em outros locais onde elas ainda não estão instaladas. “As câmeras contribuíram para aumentar o potencial do monitoramento da PM. A nossa parceria reafirma o compromisso com a Prefeitura para proporcionar melhorias na segurança pública do município e da população”, declarou o comandante.

Share Button

Você pode gostar...