DECON flagra estabelecimentos comerciais utilizando água imprópria para o consumo

Share Button

Policiais da Delegacia do Consumidor (DECON) com apoio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e peritos do instituto Carlos Éboli realizaram nesta quarta-feira (15/08) uma operação de combate ao comércio irregular de produtos impróprios para consumo.

A ação policial contou com o apoio de uma equipe de técnicos da Prolagos que coletaram e fizeram análise de amostras da água que é utilizada em hotéis, bares e restaurantes na Região dos Lagos.

Segundo o delegado Paulo Roberto Lima de Freitas, responsável pela operação, quatro estabelecimentos foram visitados, em Cabo Frio e Búzios, e em três deles os policiais flagraram a utilização de água imprópria para o consumo. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram presos em flagrante e levados para a delegacia de 127ª. DP, em Armação dos Búzios. Eles foram autuados por comercialização de produtos impróprios para o consumo humano e liberados após o pagamento de fiança. Caso sejam condenados pela Justiça, poderão pegar de dois a cinco anos de prisão.

Share Button

Você pode gostar...