Cursos profissionalizantes para deficientes em Cabo Frio

Share Button

A Prefeitura de Cabo Frio está participando, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), da Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

As atividades, organizadas pelo Departamento de Apoio a Pessoa com Deficiência (DAPEDE), foram iniciadas na última segunda-feira, 17 de setembro, e se estendem até sexta-feira, dia 21. São ações em defesa dos direitos dos deficientes e de inclusão produtiva, cultural, social e esportiva, todas desenvolvidas na sede do DAPEDE.

Na abertura da programação, no dia 17, foi lançada a exposição dos trabalhos artísticos produzidos no Centro Municipal de Profissionalização para Pessoas com Deficiência (CPED), onde o material permanecerá exposto até o dia 21.

Este ano a campanha, concentrada na defesa dos direitos dos deficientes, foi ampliada em Cabo Frio e está apresentando excelentes novidades para a conquista da tão sonhada autonomia. Técnicos do SENAI/FIRJAN estiveram no DAPEDE no dia 13 de setembro para palestra sobre inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Através desta parceria, o município está oferecendo cursos profissionalizantes do PRONATEC para PCD. São 72 oportunidades para deficientes de Cabo Frio e municípios vizinhos, com idade a partir dos 16 anos, distribuídas nos cursos de aplicador de revestimento cerâmico – 24 vagas (início em 01/10/12), pintor de obras – 24 vagas (início em 24/09/12) e auxiliar de cozinha – 24 vagas (início em 01/10/12).

As vagas destes cursos são voltadas para pessoas com deficiência, mas as oportunidades contemplarão também os não deficientes com formação de turmas mistas.

O DAPEDE/CPED está localizado na Avenida Vitor Rocha, nº 100, Parque Burle (próximo à UPA de Cabo Frio). Outras informações pelo número de telefone: (22) 2645-5674.

Programação

19/09 – Oficina de Cerâmica – Horários: 9h e 15h

20/09 – II Cine CPED – Horários: 9h e 15h

Filme: Rio (Animação Brasileira)

21/09 – Atividade Esportiva 9h e 15h

24/09 – Início do PRONATEC.

Share Button

Você pode gostar...