Cursos de capacitação para a população em Iguaba Grande

Share Button

A Secretaria de Trabalho e Ação Social da Prefeitura de Iguaba Grande, em parceria com a Secretaria de Educação, está com inscrições abertas para os cursos de padeiro, confeiteiro e informática básica para a população. As aulas estão previstas para iniciar no dia primeiro de outubro.

Os cursos de padeiro e confeiteiro serão realizados na Padaria Escola-Cozinha Comunitária, de Sapiatiba Mirim; enquanto o de informática básica acontece no Centro Multiuso, no Bairro Jardim Solares. Há também cursos de montador de painéis elétricos e operador de computador que são oferecidos pelo Pronatec/Brasil Sem Miséria e serão ministrados na Universidade Aberta do Brasil (UAB), que fica Rua Dr. Antonio Teixeira, nº 40, Bairro Cidade Nova.

Os interessados em participar dos cursos gratuitos devem ficar atentos, pois há limites de pessoas e as inscrições deverão ser feitas nos seguintes locais: padeiro e confeiteiro no CRAS I, no Bairro Cidade Nova, e CRAS II, no Bairro União; informática no Centro Multiuso, no Bairro Jardim Solares, e os cursos que serão disponibilizados pelo Pronatec na própria sede da secretaria de Trabalho e Ação Social, que fica na Av. Paulino Pinto Pinheiro, nº 294 – Bairro Centro. As inscrições são aceitas de 8h às 17h em todos os postos. As documentações necessárias são RG, CPF, comprovante de residência e o Número de Identificação Social (Nis), original e copia.

No final dos cursos os alunos receberão um certificado de conclusão. Mais informações na sede da Secretaria de Trabalho e Ação Social, pelo telefone (22) 2624 2040 ou por email dirtrabsetas@iguaba.rj.gov.br.

Share Button

Você pode gostar...