Comédia Infantil “Fábrica de Chocolate” estará no Teatro Municipal de Cabo Frio neste fim de semana

Share Button

Neste fim de semana, nos dias 9 e 10, às 17h, Cabo Frio receberá a comédia infantil “A Fábrica de Chocolate”, que será encenada no Teatro Municipal. A peça conta com a participação da ex-paquita Gisele Dellaia.

A “Fábrica de Chocolate” é uma história animada, com personagens fantasiosos, como a Fada Raio de Luz, que conduz a história em três épocas diferentes: passado, presente e futuro, e como Wilian, um velho rico, prepotente e ambicioso, dono da fábrica. Também faz parte da história uma família pobre, humilde e sonhadora que apesar do pouco que tem, reza pedindo a Deus para ajudar os mais necessitados, fazendo com que o velho Wilian reveja seus conceitos e valores sociais.

Através de muita música, essa história que valoriza a amizade, companheirismo, respeito e valores sociais é contada, com uma narrativa educativa que, mais do que enfatizar a importância dos estudos, incentiva o imaginário infantil, com diálogos criativos e bem trabalhados e diversos conceitos positivos para a formação da personalidade da criança.

A peça é repleta de mensagens especiais. Faz com que os pequeninos aprendam a cuidar do próximo. A menina Nina demonstra seu amor e cuidado pela mãe doente e seu irmão menor chamado João, que demonstra sua tristeza por não ter um par de sapatos e sonha em um dia freqüentar a escola.

Outro assunto importante tratado no espetáculo é o egoísmo, característica de Wilian, um homem rico, que não divide nem empresta e muito menos dá algo seu a alguém, mas que no fim se arrepende de suas atitudes e descobre que o egoísmo é muito feio.

Outro fator lúdico muito bem utilizado no espetáculo são as músicas, selecionadas e adaptadas exclusivamente para esta atividade, buscando sons característicos do universo infantil.

Mais informações através do número 2645-4472 (Teatro Municipal de Cabo Frio).

Share Button

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. LUCIANA disse:

    ADORO ASISTIR O TEATRO DE CABO FRIO,GOSTO DE TODAS AS PEÇAS TEATRAIS,GOSTO DE TODOS VOCES QUE TRABALHAM NO TEATRO,GOSTEI PRINCIPALMENTE DO GUARDA TENÓRIO,VOCÊ É UMA PESSOA ESPECIAL,GOSTARIA DE TE CONHECER,E PODER CONVERSAR CONTIGO.
    UM ABRAÇO

  2. LENITA RODRIGUES/DESCALVADO S/P disse:

    adoro teatro
    estamos encenando a peça demência,escrita pelo diretor décio alfieri de descalvado s/p

  3. Fabiana disse:

    Fomos assitir a peca do BEN 10 ,para nosso azar foi a mesma cia teatral que ja haviamos visto antes no teatro cacilda do santa rosa.
    Algum saberia me dizer qual nome desta cia??
    Pois nao quero mais perder o meu dinheiro e muito RUIMMM,nao vale nem 5 reais..
    Nao tem cenario descente ,as falas sao pessimas !alem de que nem mesmo MICROFONE eles usam, o monstro larajna estava com uma fantasia muito vagabunda inclusive rasgada aparecendo a CUECA a CADA LEVANTADA DE PERNAS..moral da historia pagamos e nao ouvimos nada ,alem de uma ” peca ” de baixissima qualidade!
    Um falta de respeito com os pagantes !! Pessimo! nota 0