Começa planejamento estratégico do turismo em Cabo Frio

Share Button

A Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio já começou a discutir o planejamento estratégico com foco no verão 2013 e, também, na captação de turistas durante a baixa temporada.

O objetivo é criar ações que valorizem outros potenciais da cidade como o turismo cultural, o turismo esportivo e náutico e o ecoturismo, e implantar, também, o turismo corporativo e de acessibilidade. A primeira reunião aconteceu logo no primeiro dia de trabalho da nova equipe, e serviu para que todos tomassem conhecimento do Programa Cabo Frio na Rota Olímpica e Paralímpica. Uma segunda reunião aconteceu hoje, pela manhã, e teve como foco o turismo cultural.

“Cabo Frio possui uma história muito rica. Somos uma das cidades mais antigas do país, com prédios históricos, bairros que exalam cultura, mas tudo isso acabou sendo deixado de lado. É como se não tivéssemos mais nada a oferecer além de sol e praia”; comentou o diretor de turismo cultural, Mauro Guedes, lembrando que “é preciso mudar essa mentalidade se quisermos nos firmar como uma cidade turística. Potencial e ferramentas para isso nós sempre tivemos. E agora temos, também, o mais importante: a vontade”.

Uma nova reunião sobre turismo cultural deve acontecer nos próximos dias, desta vez com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Cultura, para que sejam propostas ações em conjunto pelas duas secretarias. Além do diretor de turismo cultural, participaram ainda da reunião de hoje as turismólogas Vanina Navega e Luane Ferreira; o diretor de turismo corporativo, Carlos Cunha; a diretora de acessibilidade, Mônica Costa; o diretor de ecoturismo, Jorge Mauro Júnior; o diretor de turismo esportivo e náutico, Josias Medeiros; a diretora de comunicação da Secretaria de Turismo, Cristiane Zotich, e a assessora pessoal do secretário Emanoel Fernandes, Eliane Ribeiro.

Share Button

Você pode gostar...