Centro de Convivência do Idoso de Macaé é assaltado

Share Button

O Centro de Convivência do Idoso de Macaé, localizado no bairro Ajuda, foi assaltado no início da noite deste sábado (5), por volta das 19h.

Dois homens armados invadiram o prédio, inaugurado em junho do ano passado, e renderam dois guardas municipais, que trabalhavam na guarita, local onde permaneceram reféns por duas horas. Os assaltantes, com apoio de um caminhão baú, levaram 34 aparelhos de ar condicionados e nove TVs de 32 polegadas, prejuízo ainda não contabilizado pela Prefeitura de Macaé. Os equipamentos estavam em quatro salas do anexo principal, entre as áreas médica e administrativa. O caso, que está sendo acompanhado pelo governo municipal, foi registrado na 123º DP/Delegacia Legal. A perícia deve acontecer entre a manhã deste domingo (6) ou segunda-feira (7).

Segundo informações da polícia, os assaltantes estavam com óculos escuros, toucas e vestiram as camisas dos guardas municipais que foram obrigados a entregar o uniforme. Só foram arrombadas portas dos locais onde estavam os objetos de interesse e algumas foram abertas com chaves. As vítimas permaneceram rendidas no banheiro até todo o carregamento ser concluído. A Prefeitura de Macaé comunicará o assalto ao Ministério Público e outros órgãos competentes. A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local.

O Centro de Convivência do Idoso já recebeu reforço de seis guardas municipais e dois cães farejadores. O efetivo permanecerá no local até a área receber a perícia. Já estava prevista para a próxima segunda-feira a instalação de uma das oito bases operacionais da Guarda Municipal que Macaé, planejadas para pontos estratégicos. O local terá aproximadamente 15 guardas municipais, viaturas e serviços administrativos. O objetivo é proporcionar mais segurança para os profissionais e, ainda, criar uma aproximação da Guarda Municipal com a população.

O Centro de Convivência do Idoso inicia a semana com expediente e atividades normais.

Centro de Convivência – O programa é uma das prioridades da área de Desenvolvimento Social do município, oferecendo avaliação e acompanhamento, com foco na prevenção de doenças. O espaço oferece infraestrutura com salas para atendimento médico e cursos, além de um auditório, academia de ginástica, capela, pista para caminhada, estacionamento, praça de alimentação com restaurante e lanchonete.
Ao todo são 2.793 metros quadrados de área construída em um terreno de 9.252,56 metros quadrados estruturados com o propósito de atender aos grupos da Terceira idade, o Recanto dos Idosos, a Guarda Sênior Municipal, a Casa do Idoso e toda a população com idade superior a 65 anos.

Share Button

Você pode gostar...