Carnaval de São Pedro da Aldeia teve mais de 20 mil pessoas na praça do centro

Share Button

A festa começava na praia da Pitória, às 13h, e posteriormente, no centro, às 17h, com a matinê para as crianças, após os desfiles dos bonecões e a diversão noite adentro.

Com enfeites do artista plástico Flávio Rangel, os desfiles arrastavam os foliões que ficavam em torno da praça do Centro. Para os mais novos, nunca se viu um carnaval tão tranquilo, sem brigas, um carnaval de paz. Onde o que importava era a diversão, pular as marchinhas tocadas pelas bandas dos Bonecões e Para Todos.

 

Outra banda que agitou os foliões foi a Aquarela, sob o comando de Mirela e Adriano, que fechava a noite ao som de muito axé. Na primeira noite a abertura do evento ficou por conta da banda Timbalaê, que agitou os foliões da praia da Pitória. Além da programação fixa no Centro, blocos saiam por toda a cidade, desde a Baleia até o Baixo Grande.

Como de tradição, o bloco das Piranhas, na Pitória, arrastou uma multidão de homens brincando de mulher e mulheres de serem homens. Em outros pontos da cidade, como Centro, Ponta do Ambrósio, Poço Fundo, Boqueirão, Praia do Sudoeste e Baixo Grande; tudo ocorreu com muita alegria e paz.

O prefeito Carlindo Filho explicou que o carnaval 2009 saiu da forma esperada. “Estou satisfeito pelo trabalho das secretarias empenhadas. Um carnaval de muita tranqüilidade e paz”; afirma Carlindo.

Share Button

You may also like...

1 Response

  1. Solange Garcia disse:

    Muito obrigado por ter observado a minha mensagem…
    Com certeza eu agora sempre estarei em contato com vcs.
    Mais infelismente eu não vou poder estar esse feriado ai na minha cidade, p q eu estou estudando muito, então to meio q sem tempo sabe, mais vai ficar pra próxima vez se deus quizer…
    (A revista por cinal deve ser muito boa mais eu não posso ficar tá).

    Obrigado mais uma vez Dona Vera Lucia !
    e até bjs!!!

    Ass: Solange Garcia