Carlindo Filho vai reabrir a APAE em São Pedro da Aldeia

Share Button

O prefeito Carlindo Filho está empenhado em reabrir a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em São Pedro da Aldeia. Em reunião realizada em seu gabinete na última terça-feira, 09, com a secretária de Educação, Alanna Frare, a secretária de ação Social, Leni Santos e representantes da Associação, o prefeito falou da importância da APAE no município e determinou que fossem realizadas as ações necessárias para a reabertura.

“Vamos reabrir a APAE devido a sua grande necessidade. Existem pessoas em São Pedro da Aldeia que precisam dos atendimentos oferecidos pela APAE. Na minha gestão anterior a Associação funcionou com plenitude, quando retornei o Governo tive o desprazer de encontrar a APAE fechada. O poder público municipal coloca-se a disposição para a reabertura da Associação, para isso, vamos oferecer o corpo técnico e o local que vai abrigar a sede da mesma. Peço à sociedade que abrace essa causa, que seja parceira da diretora da APAE, pois a Prefeitura sozinha não consegue arcar com tudo”, disse.

O corpo técnico da APAE vai ser formado inicialmente por um assistente social, um fonoaudiólogo, um psicólogo, um fisioterapeuta e uma secretária e uma atendente. Segundo Roberto Carlos Vidal, que vai presidir a APAE em São Pedro da Aldeia, o retorno da Associação ao município é um grande avanço.

“Hoje temos 35 crianças aldeenses que estão na lista de espera da APAE de Cabo Frio. Essas pessoas necessitam de tratamento e deslocam-se para outro município para tenta uma vaga. As famílias precisam de assistências. Eu fico feliz com o empenho do prefeito em retornar a APAE, ou seja, continuar um trabalho que ele fez em sua última gestão. E nós contamos também com a sociedade, essa não é uma causa somente do poder público, precisamos da colaboração de todos”, falou.

Share Button

Você pode gostar...