Câmeras melhoram a segurança em Casimiro de Abreu

Share Button

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, terminou a instalação do sistema de monitoramento de câmeras, que vai acompanhar em tempo real a segurança e fiscalizar o trânsito em diversos pontos estratégicos do município.

José Henrique Neto, agente de monitoramento, observa o movimento na rua do centro da cidade

José Henrique Neto, agente de monitoramento, observa o movimento na rua do centro da cidade

Neste primeiro momento foram instaladas oito câmeras em Casimiro de Abreu e cinco no distrito de Barra de São João. Os operadores receberam as instruções para operar o equipamento, que filma, grava e capta imagens em tempo real. As câmeras giram 360º graus e tem ainda zoom que aproxima a imagem em até 33 vezes, o que significa captação nítida a uma distância de 1.000 metros. Atitudes suspeitas ou flagrantes são informadas imediatamente para viaturas da Guarda ou então para encarregados de outros órgãos públicos, ligados a segurança.

“Já tivemos alguns flagrantes, como furto e roubo, e prendemos os suspeitos juntamente com a Polícia Militar. As câmeras são muito eficientes e operam 24 horas, garantindo mais segurança para as pessoas, principalmente agora com a aproximação das festas de final de ano. Além disso, as câmeras ajudam a monitorar o trânsito no município”, disse o secretário de Segurança Pública Luiz Fernando Shinkado.

A central de monitoramento fica na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, em Casimiro de Abreu, onde também foi instalada uma câmera de segurança, e na sede da Guarda Municipal em Barra de São João.

Foto: Ascom/PMCA

Share Button

Você pode gostar...