Búzios tem exposição coletiva de artistas plásticos e artesãs

Share Button

Búzios tem exposição coletiva de artistas plásticos e artesãsO projeto Flor&Ser Cultural, que será lançado oficialmente nesta quinta-feira, dia 10, às 16 horas, no Centro Comercial Porto Bello, em Búzios, consiste na criação e divulgação de produtos artesanais de excelência, com o objetivo de contribuir para a geração de emprego e renda no município e para difundir o nome dos artistas locais e, consequentemente, do destino turístico.

Nesta primeira fase do projeto, serão apresentadas numa exposição coletiva, que será aberta ao público no dia 17 de abril, as obras de 10 artesãs e artistas plásticos da cidade, que utilizam diferentes matérias-primas e técnicas de trabalho. As peças levarão a marca do projeto e terão como principal proposta a sustentabilidade, através da reutilização de materiais.

“Frequentemente, realizaremos capacitações para melhoria contínua das pessoas envolvidas no projeto e para renovação dos produtos. Serão agendadas visitas a outras feiras e exposições do setor para que os participantes possam estar por dentro das tendências e cada vez mais integrados com a proposta”, explica Janice Kunrath, idealizadora do Flor&Ser.

Organizado pela Colonial Búzios Eventos & Projetos, o Flor&Ser Cultural acontecerá todas as quintas feiras, das 11h às 17h, no Espaço Cultural do Centro Comercial Porto Bello. Uma vez por mês, haverá a intervenção de artistas locais e ou regionais de renome expondo trabalhos, como forma de atrair o público para o espaço. Parte da renda arrecadada será revertida para o Centro Esportivo e Social de Cem Braças, que trabalha em prol do desenvolvimento e da capacitação de jovens e adultos nas comunidades do entorno.

O chá de lançamento do projeto será servido no restaurante Tesouro do Chef, localizado no Centro Comercial Porto Bello, à Avenida José Bento Ribeiro Dantas, n.º 5.400, em Manguinhos. Para adquirir convites ou obter mais informações, o telefone é o (22) 2623.3052.

 

Share Button

Você pode gostar...