Búzios continua cadastramento de prestadores de serviços turísticos

Share Button

A Prefeitura de Búzios informa que continua realizando o cadastramento de prestadores de serviços turísticos no CADASTUR, registro criado pelo Ministério do Turismo com o objetivo de garantir a qualidade do turismo e a valorização dos serviços prestados nesta área, em todo o país.

O cadastramento é obrigatório e gratuito, e está sendo realizado, às terças-feiras, das 9h às 17h, na Central de Informações Turísticas da cidade, localizada na Praça Santos Dumont (Centro).

O registro no Cadastur visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, permitindo, ainda, a participação dos mesmos em eventos, feiras e ações realizadas pelo Ministério do Turismo e pela Embratur. Disponibiliza, também, o acesso às linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais, além da participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo.

O cadastro é obrigatório para as agências de turismo, meios de hospedagem (albergue, condo-hotel, flat, hotel urbano, hotel de selva, hotel fazenda, hotel histórico, pousada, resort e cama & café), transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo. Em caráter opcional, também poderão se cadastrar restaurantes, cafeterias, bares, centro de convenções, parques aquáticos, estruturas de apoio ao turismo náutico, casas de espetáculo, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, locadoras de veículos para turistas e prestadoras especializadas em segmentos turísticos.

Os documentos necessários para realizar o cadastramento são: CNPJ, alvará, contrato social e o formulário (preenchido), que se encontra no site www.cadastur.turismo.gov.br. Vale lembrar que o cadastro tem validade de 2 anos, sendo necessária a renovação, gratuita, após o término.

Share Button

Você pode gostar...