Assistência Social de Cabo Frio treina jovens para o Projeto Limpinho

Share Button

Durante a temporada de verão, um total de 150 jovens participarão do Projeto Limpinho que tem o objetivo de despertar ecologicamente a consciência dos frequentadores das praias de Cabo Frio para que mantenham as areias limpas. O trabalho está sendo desenvolvido pela secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência da Infância e Adolescência (Cria), em conjunto com a Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, e terá início no dia 2 de janeiro de 2011 nas praias do Forte, Peró e Conchas, além de Unamar, no Segundo Distrito.

Já na próxima semana, os estudantes receberão treinamento no horto com palestras e dinâmica de grupo e farão um passeio cultural pelos pontos turísticos da cidade para que possam se familiarizar com os locais e dar informações aos visitantes. Também receberão aulas práticas do Corpo de Bombeiro com noções de primeiros socorros.

Segundo a coordenadora do Cria, Claúdia Ennes, há uma série de normas que os jovens devem seguir. “Os estudantes estão proibidos de entrar na água, por exemplo, mesmo para recreação, e em caso de emergência envolvendo algum banhista eles devem recorrer aos salva-vidas”; disse a coordenadora.

Os integrantes do Projeto Limpinho atuarão nos períodos de 8h às 14h e de 14h às 18h. Receberão camisetas, protetor solar, água e lanche, além de sacos biodegradáveis para oferecerem aos frequentadores com o intuito de que recolham o pequeno lixo que costuma ficar na areia, como tampas de garrafas, pontas de cigarros e palitos de picolés que acabam sendo enterrados, dificultando a coleta pela Secaf.

Os jovens, na faixa etária de 12 a 17 anos, ganharão meio salário mínimo mensal para uma jornada diária de quatro horas.

Share Button

Você pode gostar...