Animais são recolhidos em vias públicas de Cabo Frio

Share Button

No último dia 17, na Fazenda Campos Novos, integrantes da Secretaria de Agricultura se reuniram para fazer uma avaliação das ações realizadas no ano de 2008.

Entre os serviços prestados está o recolhimento de cães, animais de grande porte, doentes, atropelados, ou que estejam atrapalhando as vias públicas.

Os cães levados para o canil municipal que também fica na fazenda suportam aproximadamente 80 animais. Vale ressaltar que os animais que os donos queiram se desfazer, não são aceitos no canil.

Os animais de grande porte são na sua maioria cavalos, na primeira apreensão do animal o proprietário tem que pagar R$ 100,00 para recuperá-lo, na segunda, o valor passa a ser R$ 200,00 e na seguinte o indivíduo perde a propriedade do animal para a prefeitura através da lei municipal número 1.562, de 29/06/2001.

“Nos anos de 2007 e 2008 foram apreendidos 189 cavalos. O Instituto Vital Brasil através de uma parceria com o governo municipal recebeu a doação de 98 cavalos. Esses animais retornam a Fazenda Campos Novos em estande na feira agropecuária, outros 20 animais também foram doados para a Polícia Militar”; afirmou o secretário de agricultura, Carlos Alberto.

O serviço de retirada de enxame de abelhas é feita em toda a cidade, em casas particulares como também em lugares públicos. No ano passado foram recolhidos 230 litros de mel e a época do ano que mais acionam esse serviço é na primavera, nos meses de setembro a dezembro, época de florada.

A última ação tratada foi a questão da reforma do Mercado Municipal Sebastião Lan, que no momento está em obras. Depois do carnaval, haverá reuniões setoriais com as pessoas responsáveis pelas carnes. O regimento do mercado vai ser revisto baseado em uma roupagem da Procuradoria, principalmente no final da feira.

Em relação às chuvas que provocaram transtornos nas estradas, a Secretaria de Transporte informou que o ônibus conhecido como ‘0800′, que atende gratuitamente o segundo distrito, deixou de entrar na estrada do Trimumum (1,5 km do ponto final de Botafogo) porque um trecho dela ainda está intransitável. Dois dias depois foi a estrada do Angelim que ficou interditada, mas já voltou ao normal.

Share Button

Você pode gostar...