Abertas as inscrições para publicação de texto no Anuário de Cabo Frio

Share Button

As inscrições para participação no Anuário de Cabo Frio 2011 já estão abertas e o prazo para a entrega do material é o dia 1º de agosto. O Anuário, que teve sua primeira edição lançada em 2010 pela Secretaria de Cultura, com o objetivo de reunir textos sobre assuntos relativos a Cabo Frio, teve 420 páginas com fotos e assuntos mais variados sobre a cultura cabo-friense.

Neste ano, a Secretaria de Cultura está abrindo as inscrições para os interessados em participar. Será uma seleção pública dos artigos e a Secretaria de Cultura nomeará uma Comissão Editorial, presidida pelo secretário de Cultura, José Correia:

“O Anuário de Cabo Frio é uma iniciativa da Secretaria de Cultura que procura reproduzir o que se produz de conhecimento e criação sobre o nosso município “; afirma o secretário José Correia.

Para a seleção pública dos artigos podem ser apresentados textos nas seguintes áreas temáticas sugeridas: Pré-História, História, Memória, Educação, Meio Ambiente, Fotografia, Teatro e Poesia.

Qualquer cidadão brasileiro ou estrangeiro pode apresentar um texto escrito em Língua Portuguesa. Serão admitidos trabalhos conjuntos de no máximo dois autores. A publicação dos artigos é considerada colaborativa e, portanto, não é remunerada. Será permitida sua reprodução em site oficial da Prefeitura desde que citada a fonte.

Regulamento:

O autor deverá utilizar a fonte Times New Roman corpo 12, com espaçamento de 1,5 entre as linhas e todas as margens medindo 3 cm, digitado em tamanho A4. O texto deverá ter no mínimo quatro páginas e no máximo vinte. Poderão ser utilizadas fotos e gráficos. O autor é responsável pela autenticidade do texto apresentado, assim como pela responsabilidade de fotos que não sejam de sua autoria. O prazo para entrega do material é o dia 1º de agosto de 2011, na Biblioteca Municipal de Cabo Frio. O material deverá ser entregue em três vias e será obrigatório o seu envio para o e-mail anuario@cabofrio.rj.gov.br. Deverá constar no final do texto o nome completo do autor ou autores, com endereço, e-mail e telefone para contato.

O Anuário de Cabo Frio 2011 será constituído tanto por textos selecionados por participação pública e também por textos oriundos de convite feito pela Secretaria de Cultura a escritores ou pesquisadores reconhecidos por seu conhecimento e produção intelectual. Quaisquer dúvidas deverão ser encaminhadas para o endereço anuario@cabofrio.rj.gov.br.

Share Button

Você pode gostar...